O Glauco ainda nos deixou uma grande tarefa a cumprir: a construção de uma nova igreja, que há muito tempo já estava nos planos da nossa comunidade. Tínhamos como base um desenho do Orlando Vilas Boas, o Orlandinho, que era uma ideia simples, mas com um telhado bem sofisticado, e, com a interpretação desse desenho, o arquiteto Lucio Fleury, que é filho do nosso saudoso amigo Hayrton Bichara, nos trouxe o projeto atual, que o Glauco chegou a ver e aprovar. Mas aí veio março de 2010, e tudo parou.
Em 2013, o Padrinho Alfredo me pediu que retomássemos esse projeto. Pensei em algo mais simples, mas ele me disse: “Mas o Glauco já deixou um projeto”. Com essa frase do Padrinho, voltamos à ideia inicial e começamos a desenvolver todos os projetos necessários para uma obra desse porte, com a ajuda da nossa campanha dos fardados da casa “Cento e Um Irmãos de Boa Vontade”. Concluímos os projetos de Arquitetura, Engenharia, Sondagem do Solo e Estrutura do Telhado, além do Projeto Executivo. Em 2017 foi iniciada a execução da obra, com o levantamento topográfico, corte do terreno e implantação de parte das fundações e das vigas baldrames.
O Céu de Maria chegou até aqui sempre contando com a ajuda dos irmãos fardados e os amigos desta casa. Temos muito o que fazer e acreditamos que a nossa união é potente e o nosso propósito verdadeiro, afinal, em seus 25 anos de funcionamento, esta casa ajudou muita gente, recuperou várias famílias e construiu outras tantas, com a força da nossa Doutrina do Santo Daime.
Fica aqui o convite para aqueles que acreditam, podem e querem nos ajudar.
Abraços,
Bia