Céu de Maria - Santo Daime

O Santo Daime é um expansor de consciência e consiste em um chá feito com duas plantas nativas da Amazônia, que já são usadas pelos índios para rituais religiosos há mais de mil anos. Mas este contexto de doutrina espírita cristã começou por volta de 1930, nos arredores de Rio Branco, no Acre, com o Mestre Irineu, um homem negro de 2 metros de altura. Ele conheceu a bebida com os índios, na fronteira com o Peru, foi fazendo vários estudos, até que um dia viu uma bela Senhora, que se apresentou como a Rainha da Floresta, e foi ela que passou para ele os hinos e todo o formato da nossa doutrina. Logo esse trabalho foi ficando famoso, pois muitas pessoas, inclusive desenganadas pela medicina, receberam suas curas, tanto espirituais quanto materiais. Hoje em dia, o Santo Daime já é conhecido em diversos lugares do mundo.

Fazemos vários tipos de trabalhos: temos os de cura, as festas e as concentrações. Estas últimas são realizadas todo dia 15 e 30 do mês, e são os trabalhos mais indicados para os que querem conhecer a doutrina.

É recomendado que se faça uma preparação para tomar o Santo Daime, que consiste em um jejum de álcool, drogas e sexo, pelo menos 3 dias antes do ritual. Não é uma condição, é uma recomendação, para que a pessoa possa aproveitar melhor o trabalho.

Segundo a tradição, os homens devem vir de calça comprida, e as mulheres devem usar uma saia com o comprimento abaixo do joelho, sempre de cores claras.

Baixar Ficha de Anamenese